No âmbito da Unidade Curricular de língua Portuguesa a Tecnologias de Informação e Comunicação, foi-nos proposto a realização de 6 jogos, unidos num só jogo temático e elaborados através do programa Jclic.
Resolvemos escolher um tema "Campo Lexical", uma vez que tínhamos de abordar uma área da Língua Portuguesa. "Campo Lexical" é o conjunto de palavras que, pelo seu significado ou relações de sentido se associam num determinado domínio conceptual. Ou seja, partilham entre si uma zona de significação comum e estão em oposição imediata umas com as outras.
Denominá-mos o jogo de "À Caça do Campo Lexical", e o público-alvo a quem nos direcionámos foi o 3º e 4º de escolaridade, uma vez que, segundo o Programa de Orientações Curriculares, é nesta fase que os alunos tomam conhecimento desta temática.
O Jogo é constituído por seis atividades ou seis jogos, que foram desenvolvidas com o objetivo de trabalhar a temática que escolhemos de forma lúdica e atrativa, de maneira que os seus utilizadores a apreendam com maior facilidade. O jogo é constituído por:
1. Vamos à escola;
2. À procura da palavra;
3. Associa os tempos livres;
4. Sopa de... Sopa;
5. No campo das artes;
6. Em alto mar.
Divirtam-se a jogar e aprendam!
Caras alunas,
ResponderEliminaraparentemente o servidor do Jclic está com problemas. Por favor publique o endereço da box ou da dropbox onde publicou os seus jogos.
Cumprimentos
Rosário